Doce de Abóbora com Coco

Quem não ama? Quem não quer fazer?

Doce de Abóbora

INGREDIENTES

1 kg de abóbora de pescoço, cortada em pedaços

1/2 kg de açúcar

2 pedaços de canela em pau

um punhado de cravo-da-índia

1/2 xícara de coco ralado (o fresco é bem mais saboroso, e menos doce)

COMO FAZER

Em uma panela, coloque a abóbora e o açúcar e leve a fogo médio. Mexa devagar para misturar bem os dois. Quando o açúcar já tiver derretido, acrescente o cravo e a canela e abaixe o fogo. Mexa de vez em quando pra não grudar no fundo da panela. Quando a abóbora começar a desmanchar (e ficar com cara de doce), coloque o coco e deixe cozinhando por mais um tempo (para amolecer o coco).

Espere esfriar, coloque em um potinho e guarde na geladeira :)

E olha só, fiz até um  vídeo pra vocês visualizarem melhor o passo a passo:

Aliás, uma dúvida: quem que acompanha esse blog ainda não conhece o Torrada Torrada?

Além do blog, agora estou com um projeto de vídeos que chama  Torrada Torrada <3

É um canal de culinária no Youtube. São as minhas receitas e eu mesma que faço todos os quitutes. Os videos são produzidos pela minha produtora Pistache Filmes, com uma equipe fofa e animada. Toda semana vamos postar dois vídeos, uma receita e um drink.

É um projeto que estou há tempos tentando tirar do papel e agora, graças a deus, está dando certo! Vou continuar postando aqui, mas espero de coração que vocês me acompanhem por lá também, tem o canal do Torrada Torrada no Youtube e também um blog de apoio para as receitas (aqui o link do blog).

Espero gostem e apareçam lá no site do Torrada Torrada e também se inscrevam no canal (só  clicar aqui!)!

Um comentário sobre “Doce de Abóbora com Coco

  1. We would like to thank you all over again for the gorgeous ideas you offered Janet when preparing her post-graduate research and also, most importantly, regarding providing many of the ideas in a single blog post. Provided that we had been aware of your web page a year ago, we would have been kept from the unwanted measures we were having to take. Thank you very much.

Deixe um comentário