Red Velvets da Sprinkles, mas eu que fiz!

O Red Velvet é o cupcake que mais me fascina, toda vez que fico cara a cara com um a única coisa que penso é: “é de chocolate, mas é tão vermelhinho!”.

Para quem ainda não conhece, o Red Velvet é um bolo de massa bem vermelha e que por incrível que pareça, é de chocolate.

Voltei de viagem há alguns dias (após mais que merecidas férias) e trouxe uma latinha de Cupcake Mix da Sprinkles, uma cupcakeria americana bem famosa e tradicional. Na embalagem dizia “fazia seus próprios Sprinkles Cupcakes”, não acreditei muito mas já tinham me falado que a misturinha era ótima então escolhi logo o Red Velvet.

Podem acreditar, é ótima mesmo! Vem apenas a mistura de ingredientes secos, você ainda precisa acrescentar os ovos, leites, vinagre (que é típico do Red Velvet) e fazer a cobertura No caso do Red Velvet, a cobertura indicada é a de cream cheese (minha preferida). E não ouse colorir sua cobertura, o contraste da massa vermelha com a cobertura branca é trés chic!

Essa misturinha pronta da Sprinkles comprei na Williams Sonoma, não precisa se desesperar que eles entregam no Brasi! Mas agora me animei e quero procurar uma receita de verdade (e não semi-pronta) do Red Velvet, alguém me dá um help?

COBERTURA CREAM CHEESE

300gr Cream Cheese

200 gr Manteiga (sem sal)

1 colh. chá essência de baunilha

160gr Açúcar de Confeiteiro

Na batedeira, misture o cream cheese com a manteiga e bata até formar um creme bem fofinho. Acrescente a essência e o açúcar de confeiteiro, bata até ficar homogêneo.

Decore seus cupcakes com uma espátula ou com saco e bico de confeiteiro (para cupcakes de preferência usar o bico 1M). Guardar na geladeira.

Anúncios

Um comentário sobre “Red Velvets da Sprinkles, mas eu que fiz!

  1. Cupcakes apaixonantes de Red Velvet
    Receita do Tartelette.
    Rende: 10 cupcakes ou mais
    1 1/4 de xícaras de farinha
    3/4 de xícara de açúcar
    1/2 colher de chá de sal
    1 colher de chá de cacau em pó
    1/2 xícara de óleo vegetal (preferencialmente de canola)
    1/2 xícara de buttermilk
    1/2 colher de chá de extrato de baunilha (caseiro é mais gostoso!)
    1 ovo
    1 colher de sopa de corante líquido vermelho
    1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
    1/2 colher de chá de vinagre branco
    1 – Ligue seu forno em 180˚C. Em uma tigela grande, peneire a farinha, o sal e o cacau. Acrescente o açúcar e misture bem.
    2 – Em outra tigela ou em um medidor de líquidos, bata o ovo com um garfo. Então, acrescente o buttermilk, o óleo, o extrato de baunilha e o corante. Misture bem e tome cuidado para não se manchar de vermelho!
    3 – Adicione os ingredientes líquidos aos secos e misture com uma espátula. Faça delicadamente e evitando mexer muito, para que a massa não fique dura, seca e solada.
    4 – Em uma pequena tigela, coloque o bicarbonato de sódio. Agora, é preciso ser rápido: adicione o vinagre e rapidamente, enquanto borbulha, adicione à massa. Misture com a espátula imediatamente.

    Receita do site :
    http://www.cupcakeando.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s