lá no México

Festa dia e noite, cheiro de tortillas pelas ruas, comidinhas de rua incríveis. Passei alguns dias no México com o intuito de fazer uma viagem gastronômica com meu namorado. Fui para duas cidades: Guanajuato e Cidade do México.

Tomei tequila, visitei pirâmides, fui duas vezes na Lucha Libre, respirei muita cultura e curei a Tpm com todas as delícias que só o México pode oferecer! A comida mexicana tem aquela aparência aconchegante de comida caseira (diferentemente dos pratos Tex-Mex que estamos acostumados), tudo é fresco e preparado na hora, deixando o cheiro típico das tortillas no ar.

Algumas fotos do que provei por lá (e olha que não foi pouca coisa)!

Minha surpresa foi a quantidade absurda de confeitarias e docerias típicas, em cada quarteirão me deparava com pães, massas folhadas e os coloridos doces regionais! Fiquei encantada com os buñuelos, que não passam de massas fritas (redondas e achatadas como as tortillhas) polvilhadas com açúcar e canela! Gordurosos e viciantes, ganhei uns 2kilos só de boñuelos! Isso sem falar dos churros, muitos churros! Fiquei apaixonada pelas frutas (também vendidas em carrinhos de rua)! Nunca mais vou me esquecer daqueles morangos bem vermelhinhos com chili e limão, emocionantemente delicioso!

Engordei uns 5 kilos nessa viagem, mas valeu a pena ;)

Deixe uma resposta

