só falta falar

Terry Border é americano e formado em Fine Art Photography. Trabalhou muitos anos como fotógrafo e começou a fazer escultura de arame como um hobby. Os aramos foram ganhando mais espaço em sua vida, começou a fazer mobiles e expor em pequenas galerias.

Terry é daqueles caras que conseguem fazer o mais difícil: tranformar uma idéia simples em um trabalho incrível. De acordo com sua própria descrição ele é não é artista, mas um arteest*  – “Not an artist, but an arteest.”

*Arteest = O artista que não leva nada nem ninguém a sério, nem eles mesmos. Usam o humor a paródia em suas artes. O oposto de artista.

A série Bent Objects consiste em dar vida a “objetos comuns”, fazer com que o que todas aquelas coisinhas que nos cercam no dia-a-dia se transformem em seres com idéias, opinião e uma mensagem (muitas vezes críticas) para passar. Suas fotos trabalham com o humor e ironia, fazendo com que alimentos e objetos banais consigam em apenas um frame contar toda uma história.

Sobre essa série Terry diz “I always knew that my weird point of view was my gift or perhaps curse, so I’m glad I finally found a use for it.” ( “Eu sempre soube que meu ponto de vista esquisito era um dom ou talvez uma maldição, então estou satisfeito que finalmente achei uma utilidade para isso.”)


Esquisito, inteligente e incrível.

Eu selecionei só algumas peças, o trabalho de Terry é realmente bacana e tem muito mais para ver.

Site oficial: www.terryborder.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s