sobremesa da Vó

Que tal um delicioso Pavê de Banana com Chocolate? Que tal uma receita realmente de Vovó?

Isso mesmo, essa velhinha simpática que ilustra o blog é realmente minha vó! Minha Vovó, ou abuela, é uma argentina de 96 anos que adora vir para o Brasil visitar a filha, as netas e tomar umas cervejinhas e caipirinhas! Quando ela está por aqui, prepara algumas comidinhas bem de Vovó: geléias, empanadas argentinas, nhoques e alfajores!

Hoje vou dar essa receita que ela me pediu para postar no blog (sim, ela sabe o que é um blog e dá umas navegadas pela internet de vez em quando). Pavê é uma sobremesa super fácil de fazer e ótima para dias calorosos como esses! Já que a receita é dela, foi ela mesma que fez :)

INGREDIENTES

2 pacotes (ou caixas) de bolacha champagne

100gr de Chocolate Meio Amargo (ralado)

100 ml de Vinho do Porto

200 ml de Creme de Leite Fresco

100 gr de açúcar

meia-dúzia de bananas

MODO DE PREPARO

Essa é uma receita fácil, porém cheia de etapas.

Primeiro, prepare tudo: separe uma travessa ou vasilha que vá comportar os dois pacotes de biscoitos.Divida os biscoitos de champagne ao meio e banhe-os com o Vinho do Porto (é bom dividir os biscoitos para deixar a sobremesa mais macia e molhadinha), divida também as bananas ao meio, na transversal, fazendo tirinhas finas. Após tudo “separado e dividido”, prepare o creme Chantilly – bata o creme de leite fresco com o açúcar na batedeira, até dar o ponto certo (o chantilly tem que ficar bem consistente).

Com tudo pré-produzido, vamos para a segunda etapa: a montagem.

A parte da montagem é bem simples, é necessário fazer camadas com todos os ingredientes. Primeiro as bolachas, divididas no meio e umedecidas com o vinho do porto, depois o chantilly, o chocolate ralado, as fatias de banana, mais um pouco de chantilly e…tudo de novo mais uma vez, finalizando com uma última camada de bolachas de champagne.

Para dar o toque final, passe uma camada de chantilly em tudo e decore com as raspinhas de chocolate. Deixe na geladeira por 2 horas antes de servir, assim as bolachas ficam mais macias.

Espero que tenham gostado, uma boa sexta-feira e um beijo da Vó :)

4 comentários sobre “sobremesa da Vó

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s