receita: bolo de chocolate sussa!

Aproveitar o tempo friozinho + chuva para fazer um bolo de chocolate não é nada mal né?

Vou passar aqui uma receita que é ridícula de fácil, eu fazia quando era criança e esses dias resgatei meu caderninho de anotações. Eu fiz hoje e a receita é boa :)

INGREDIENTES

5 ovos

200gr de manteiga sem sal (tirar antes da geladeira)

250gr de farinha

250gr de açúcar

2 colh. chocolate em pó

2 colh (chá) fermento em pó

1 colh (chá) essência de baunilha

MODO DE PREPARO

Bata os ovos com o açúcar até ficar espumoso, acrescente aos poucos a manteiga. Ainda na batedeira, coloque a essência e aos poucos a farinha (misturada com o fermento), por último coloque o chocolate em pó.

Coloque em uma assadeira untada e leve ao forno médio por aproximadamente 45 minutos.

E só!

Bem bolo de criança mesmo, mas fica uma delícia para acompanhar um chá ou cafezinho. Quem quiser, ainda pode por cobertura :)

ps: eu sei que estou devendo a receita dos macaroons, mas é que preciso fazer de novo e tirar foto do processo! Aguardem!

Um comentário sobre “receita: bolo de chocolate sussa!

  1. Pingback: cake love | nem a Vó fazia…

Deixe uma resposta

