receita dos macarons :)

Finalmente vou postar a receita dos macarons!

Eu fiz de novo para re-testar a receita, agora está mais do que aprovado! Os meus são vermelhinhos com geléia caseira de morangos :)

INGREDIENTES MACARONS

200gr farinha de amêndoas (pode ser substituída por farinha de castanha do pará)

200gr açúcar de confeiteiro

250gr açúcar

200gr claras envelhecidas* (aproximadamente 5 ovos) *deixar na geladeira um ou dois dias

VOCÊ VAI PRECISAR

assadeira (evite usar de teflon)

papel manteiga

saco e bico de confeitar

corante em gel

MODO DE PREPARO

Aqueça a clara com o açúcar, até que ele se desfaça. Bata por 20 minutos, formando um merengue bem consistente. Coloque o corante em gel da cor que preferir. Em outro recipiente, misture a farinha de amêndoa com o açúcar de confeiteiro, peneire e acrescente ao merengue aos poucos, misture bem até que fique uma massa homogênea.

Coloque o papel manteiga na assadeira e com um saco e bico de confeiteiro grande, faça bolinhas pequenas e com uma distância de pelo menos 3.5cm de um para o outro.

Faça várias circunferências e deixe descansar por 10 minutos, após essa pausa leve ao forno médio por mais ou menos 20 minutos(já pré-aquecido). Retire do forno e deixe esfriar na assadeira, você vai perceber que o macaron vai se dividir em duas “partes”, uma mais porosa e cremosa por baixo e outra lisa e gordinha por cima.

Receita testada e aprovada :)

PARA RECHEAR

Existem diversas formas de rechear seus macarons, eu gosto bastante de rechear com doce de leite ou geléias caseiras :)

Outras opções são: buttercream, ganache e até mesmo chantilly.

Ps: como prometido, atualizei as fotos!

Qualquer dúvida ou sugestão, deixe seu recado nos comentários do blog ou então pelo twitter @nemavofazia

UPDATE:

Além do blog, agora estou com um projeto de vídeos que chama  Torrada Torrada <3

É um canal de culinária no Youtube. São as minhas receitas e eu mesma que faço todos os quitutes. Os videos são produzidos pela minha produtora Pistache Filmes, com uma equipe fofa e animada. Toda semana vamos postar dois vídeos, uma receita e um drink.

Espero que vocês gostem e apareçam lá no site do Torrada Torrada e também se inscrevam no canal (só  clicar aqui!)!

Olha só um dos vídeos:

Conto com vocês por lá, tá bom? E também quero sugestões de receitas que vocês querem ver em vídeo :)


 
About these ads

39 comentários sobre “receita dos macarons :)

  1. Pingback: meus primeiros macarons « nem a Vó fazia…

  2. Pingback: Tweets that mention receita: macarons :) « nem a Vó fazia… -- Topsy.com

  3. Gostaria de saber onde posso encontrar em poa a farinha de amendoas, é em alguma loja especializada ?
    favor responder até a noite de :09/01/2011
    Obrigado

    • Olá Igor, eu comprei a farinha de amêndoas no Mercado Municipal. Existem outros lugares que vendem, mas não é muito fácil de encontrar…
      Se vc for de SP acredito que dar um pulo no mercadão é a melhor opção!

  4. Pingback: macarons sem segredos! | nem a Vó fazia…

  5. Pingback: Bunny Macarons | nem a Vó fazia…

  6. Ola tudo bem, eu estou fazendo macarons da receita que está no youtube do Chef eduardo Beltrame,e está acontecendo o seguinte.
    Faço os macarons, deixo descansando e tudo mais, a receita é bem parecida com a sua. Quando levo ao forno, estou levando em duas temperaturas( fiz o teste em duas ) 130 e 160, meu forno é elétrico digital, então facilita minha vida nesse ponto. So que na hora q eles assm ficam horriveis, a espoja sai pra um lado só , e ficam uma porcaria. Estou lendo vários tutoriais para conseguir chegar a perfeição. Vou fazer novamente essa receita e com suas dicas tentar chegar no resultado final. Bom nao sei o que acontece, caso voce tenha alguma dica para me dar eu fico no aguardo. Obrigada querida, se puder me responder via e-mail seria otimo.
    fetnary@hotmail.com
    Obrigada Julia

    • Olá Júlia!

      Tbm fiz 02 vezes a receita do Eduardo Beltrane e aconteceu a mesma coisa! Tbm testei em 100º, 130º e 160º e acontece o mesmo! Vou testar a receita deste blog para vers e da certo!

  7. Ola…pelo visto nao sou a unica a ter medo de arriscar a fazer esses docinhos tao fofos…
    Ja estava me animando a faze-los,mas agora com seu post,que esta muito legal estou me animando ainda mais…amanha mesmo vou comprar a farinha e vou arriscar,se ficarem bons,vou fazer pro aniversario do meu gatinho que fara 1 aninho mes que vem…
    Obrigada querida,seu blog eh muito legal…o meu ainda eh novinho,mas se quizer me fazer uma visitinha vou adorar…Beijinhos

    • Oi Sharon,

      Pode fazer tranquila que não tem nenhum mistério, só paciência e boa vontade mesmo! Aposto que vão ficar ótimos, depois me manda algumas fotos!!
      Seu blog é muito bacana tbm, obrigada pelo carinho :)

  8. Luana, segui sua receita, o sabor ficou ótimo, mas eles não se separaram e racharam em cima, alguma idéia do que pode estar acontecendo? Obrigada desde já.

  9. Muita coragem falar que estes macarons estão bons.
    Imagino que não tem ideia de como é dificil de fazer… faço ha 15 anos e ainda perco fornadas inteiras… Estes estão horriveis de feio… Mas é isso cada um sonha como pode…

    • Nossa, José! Acho que Luanda não entendeu sua grosseria ou foi muito educada. Podem não ser macarons pra vender em Paris (ou Roma!), mas para quem não é confeiteiro saíram como interessa: com foot e domo bem definidos!
      Vc podia deixar, como carinho, algumas dicas para que a gente consiga fazê-los perfeitos, o que acha?
      Abraço!

  10. a temperatura do forno são exatamente quantos graus que você coloca? tenho forno elétrico e tenho medo de errar nessa parte

  11. ja tentei fazer m quandoo coloco o corante dezanda e na minha cidade n tem fnh de amendoas testei c fnh de castanha mais n ficam perfeitos gostaria de uma ajuda obrigada?

    • Olá Fátima!
      A dificuldade na hora do corante pode ser por bater demais, aí pode passar do ponto mesmo. Já tentou fazer a receita e dividir em dois? Em uma metade usa o corante e na outra não, para entender o que pode estar acontecendo.
      Se for difícil encontrar a Farinha de Amendoas, tente com a de Casrenha do Pará, o sabor é um pouco mais forte, porém super gostoso tb! Espero que tenha ajudado!

  12. Já fiz três vezes e na última cheguei mais perto do correto. Não sei se é o forno, mas meus macarons racham em cima. O que pode estar acontecendo?

  13. Olá!
    Fiquei animada vendo seu blog, mas preocupada! Já tentei fazer macaron umas 6 vezes. Adoro cozinha e modéstia à parte, sou mto boa no que faço, mas os macarons tão me deixando decepcionada comigo mesma kkkk!
    Li em todos os lugares que a temperatura tem q ser bem baixa, como não tenho forno elétrico, tento no convencional e não consigo. Será msm que com 180 graus dá? Já tentou em outro forno?
    Espero conseguir logo…vou ficar doente kkkkk!

    Bjos e td de bom!

  14. Amei a sua receita e a maneora de explicar! Ja testei de fazer 3x macarrons, e tdas 3 foram falhidas!
    Tenho uma duvida a qt de temperatura vc deixa o forno no pre e para o cozimento?
    Meu forno é eletrico e das vezes que fiz racharam por cima? Pode ser pela temperatura????
    Obrigada!

    • Oi Rosana, muito obrigada!

      Deixei em forno médio. As rachaduras normalmente tem a ver com o tempo que você deixa seus macarons “descansando” antes de levar ao forno. Após montar a assadeira, deixe descansando de 15 a 20 minutos e só então leve ao forno.

      Beijos!

  15. Pingback: Macarons para a páscoa! | F-TREND

  16. Oh my goodness! an amazing article dude. Thanks Nonetheless I am experiencing issue with ur rss . Dont know why Unable to subscribe to it. Is there anybody getting similar rss drawback? Anybody who is aware of kindly respond. Thnkx dkedfdkcacec

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s